Como a Plataforma B-YOU usa inteligência artificial para medir corpos de clientes a partir de fotos
22/11/2023

Como a Plataforma B-YOU usa inteligência artificial para medir corpos de clientes a partir de fotos

A Plataforma B-YOU é uma solução inovadora que permite que seus clientes possam ter suas medidas corporais de forma rápida, precisa e privada, usando apenas a câmera de um smartphone. 

Como funciona a tecnologia da Plataforma B-YOU

A tecnologia da Plataforma B-YOU é baseada em deep learning e visão computacional, duas áreas da Inteligência Artificial (IA) que envolvem o processamento e a análise de imagens e vídeos. A plataforma utiliza algoritmos para detectar, localizar e rastrear os pontos-chave do corpo humano, como ombros, joelhos, cotovelos, etc., em fotos e imagens 2D enviadas pelos clientes. E, a partir deles, é capaz de extrair as medidas corporais com alta precisão e confiabilidade.

A Plataforma B-YOU oferece diversos benefícios para os clientes que desejam obter suas medidas corporais, como:

Praticidade: Os profissionais podem obter as medidas corporais de seus clientes em poucos segundos, sem que o mesmo precise sair de casa ou ir ao seu encontro. Basta que o cliente tire algumas fotos com o smartphone e envie para a plataforma, que retorna as medidas em tempo real.

Precisão: A plataforma utiliza algoritmos de IA e visão computacional, que garantem uma alta precisão e confiabilidade nas medidas corporais. 

Privacidade: A plataforma respeita a privacidade dos clientes, não compartilhando as fotos ou as medidas corporais com terceiros. Os dados são criptografados e protegidos por protocolos de segurança.

Como a Plataforma B-YOU pode ser usada

A Plataforma B-YOU pode ser usada para diversos fins relacionados às medidas corporais, como, por exemplo:

Compras online (e-commerces): A plataforma pode ajudar os clientes a escolherem o tamanho certo das roupas que desejam comprar pela internet, evitando trocas ou devoluções.

Saúde e bem-estar: A plataforma pode ajudar profissionais da saúde e bem-estar a acompanhar seus clientes e suas medidas corporais ao longo do tempo, monitorando seu peso, seu índice de massa corporal (IMC), sua gordura corporal, etc., podendo ser feito online.

Fitness e esportes: A plataforma pode ajudar profissionais da área esportiva a definirem  os objetivos de seus clientes oferecendo planos de treino personalizados, baseados em suas medidas corporais e em seu nível de aptidão física.

Moda e beleza: A plataforma pode ajudar profissionais da área e seus clientes a descobrirem qual tipo de corpo, servindo como suporte para a escolha das melhores combinações de cores, estampas e acessórios que valorizem sua silhueta.

A Plataforma B-YOU é uma solução inovadora que usa Inteligência Artificial e visão computacional para medir o corpo dos clientes a partir de fotos e imagens 2D, oferecendo  praticidade, precisão e privacidade para quem deseja obter suas medidas corporais de forma rápida e fácil. Também pode ser usada por diversos profissionais que, em algum momento, se relacionam com a necessidade de obter medidas corporais de seus clientes, como e-commerces, saúde e bem-estar, fitness e esportes, moda e beleza. 

Ficou interessado? Venha conversar com nossa equipe e saiba mais como a Plataforma B-YOU pode ajudar em seu negócio!