Nova ferramenta desenvolvida pela GitHub utiliza IA para escrever programação
16/07/2021

Nova ferramenta desenvolvida pela GitHub utiliza IA para escrever programação

No mês passado, 29 de junho de 2021, uma parceria entre a OpenAI e a GitHub, lançaram uma nova ferramenta chamada Copilot. Segundo o CEO da GitHub, Nat Friedman, a ferramenta irá ajudar os programadores a escrever um código melhor, ou seja, irá extrair contexto do código em que se está trabalhando e sugerir novas linhas ou funções inteiras. 

A ferramenta Copilot irá auxiliar os programadores a descobrir rapidamente maneiras alternativas de resolver problemas, escrever testes e explorar novas APIs sem precisar buscar ajuda constante por respostas na Internet. Com a ferramenta, conforme o programador vai digitando, ela se adapta à maneira como ele escreve o código para ajudar a concluir o trabalho com maior agilidade.

O projeto desenvolvido em colaboração com a OpenAI, utiliza um novo sistema de Inteligência Artificial, o OpenAI Codex que tem um amplo conhecimento em como as pessoas usam o código, pois foi treinado em um conjunto de dados que utiliza uma concentração maior de código-fonte público. Dessa forma a nova ferramenta funciona com um amplo conjunto de estruturas e linguagens, funcionando atualmente para as linguagens Python, JavaScript, TypeScript, Ruby e Go. 

E você? Sabia da existência dessa ferramenta? Ficou interessado em desenvolver uma ferramenta que irá auxiliar e agilizar o trabalho da sua equipe? Vamos conversar!

 

FonteGithub