Personal Trainer e o uso de Inteligência Artificial
23/05/2023

Personal Trainer e o uso de Inteligência Artificial

Como já vimos em nossos artigos anteriores, o uso da Inteligência Artificial está presente em diversas áreas e não seria diferente com personal trainers. 

A rede Orangetheory Fitness (OTF) desenvolveu, por exemplo, um algoritmo de IA que através da coleta de dados como frequência cardíaca e telemetria durante aulas de condicionamento físico, os transformam em dados estruturados para proporcionar feedbacks que possibilitam ao personal trainer oferecer recomendações personalizadas aos seus clientes para que seus treinos obtenham ainda mais resultados.

Segundo o diretor de dados e análise da rede, Ameen Kazerouni, em entrevista ao podcast Me, Myself, and AI da MIT Sloan Management Review, o software combina ciência, treinamento e tecnologia, e foi projetado para motivar individualmente cada pessoa a alcançar os resultados desejados. 

A Plataforma B-YOU e como ela vai ajudar o personal trainer

A Inovia está desenvolvendo a Plataforma B-YOU para que tanto o profissional quanto o cliente possam acompanhar de perto seus resultados e a evolução de seu treino. Para o personal trainer a plataforma reunirá todos os dados de seu cliente em um único lugar, como: 

Prontuário digital: onde o profissional terá acesso aos dados do cliente, todo o histórico e informações detalhadas dos treinos e demais acompanhamentos;

Economia com serviços de nuvem e armazenamento de dados: o controle estará todo em um só lugar, histórico dos clientes, possibilidade de montar estratégias mais eficientes e atendimentos personalizados e ainda economizar com a diminuição de papéis;

Processo personalizado: o personal trainer e seus clientes terão acesso à diversas ferramentas de visualização, construídas automaticamente pela Inteligência Artificial da Inovia. Será possível visualizar: mapa de calor que destaca as áreas mais afetadas pelo treinamento, linha do tempo de evolução, videos de transformação antes e depois e o compartilhamento dos resultados nas redes com apenas um clique;

Plataforma  WEB e APP: através da plataforma WEB o profissional tem acesso às principais informações, controle de agenda para evitar conflitos de horários, estabelece pacotes e números de treinos, agendamento e confirmação online com o seu cliente.

A Plataforma B-YOU é para o personal trainer que quer proporcionar a melhor experiência para seus clientes, com treinos mais personalizados, apresentando a evolução dos resultados em tempo real e de forma visível para motivar no alcance dos resultados desejados. E o mais impressionante é que através da plataforma é possível fazer a medição corporal em qualquer lugar, ou seja, sem a necessidade de cliente e profissional estarem fisicamente no mesmo local! 

Ficou interessado em saber mais sobre a Plataforma B-YOU? Confira aqui mais informações e venha conversar com a Inovia!